FANDOM

Rei Gelado
Ice king character

Nome

Rei Gelado (Antigamente Simon Petrikov)

Idade

1043 (Possívelmente)

Espécie

Humano (Antigamente)
Mago

Voz no Brasil

Jorge Vasconcelos

O Rei Gelado (antigamente Simon Petrikov) é o antagonista principal (muitas vezes involuntariamente) de Hora de Aventura. Seu delito típico é o sequestro de uma princesa e forçá-la a casar-se com ele (talvez por causa da perda de sua noiva Betty, a quem ele chamava de "minha princesa" quando ainda era normal), Finn e Jake sempre interrompem. Como seu nome sugere, Rei Gelado é também o título, anunciando-se como Rei do Gelo.

Ele governa o Reino Gelado. Seus poderes de gelo estão contidos em sua coroa, e ele é, portanto, impotente sem ela. Sua coroa é também a causa de sua perda da sanidade, sua cor de pele incomum, duende -como nariz, olhos brancos e barba.

Simon PetrikovEditar

Young Ice King without crown
O Rei gelado era um humano e historiador quando achou a coroa e foi cada vez mais se transformando no que é. Seu verdadeiro nome é Simon Petrikov. Ele foi deixado por Betty porquê quando colocou a corôa ele perdeu o controle e falou coisas horríveis para ela.

Características PsicológicasEditar

Rei Gelado é um velho, solitário, mandante sociopata do Reino Gelado que é obcecado em capturar princesas na esperança de que uma delas seja sua esposa, até ameaçando-as de morte caso se recusem. Ele é mostrado, no entanto, tendo companheirismo com os pinguins, neve e animais de gelo que povoam o Reino. Ele também adora ninjas.

Seus poderes mágicos (congelamento, principalmente lançando seus raios congelados, convocando seus monstros de gelo e voando com sua barba) resultam exclusivamente em sua coroa mágica que repousa sobre sua cabeça. Em um ponto ele perdeu temporariamente o seu coração, que se tornou o seu próprio personagem: Ricardio, o Coração.

DisfarcesEditar

Rei ManeiroEditar

Nice King
Rei maneiro é o Rei gelado sem sua barba, ele aparece em "Lealdade ao Rei" A razão para o Rei gelado se transformar em Rei maneiro é porque ele queria raspar a barba, na esperança de que as princesas iriam acha-lo mais atraente depois de várias tentativas falhadas de rapta-las. Quando o Rei maneiro decide sair em público, uma má interpretação (em inglês) da Princesa Geleca(ou Gosminha), ela confunde Rei gelado (Ice King) com Rei maneiro (Nice King). Princesa Caroço, estava escutando a conversa e espalhou para as outras princesas que há um Rei maneiro e ele está solteiro. Finn e Jake, ao saber da existência de um novo rei, vai a ele oferecer seus serviços. Rei maneiro ordena que seus fiéis "Cavaleiros maneiros" a entrevistar as princesas, fazendo testes para um encontro.

CavaloEditar

Horse
Em "Os Olhos", Rei Gelado espiona Finn e Jake, disfarçado como um cavalo assustador. O cavalo tem um rosto muito "Não Cavalo" com os olhos sempre olhando e uma língua saliente. Sua expressão vazia Jake leva a suspeitar que ela tem um caso de "doida cérebro poo". Finn e Jake tentam muitas coisas para se livrar dele. Quando Finn finalmente chuta, Ice Rei saia da fantasia de cavalo inflável. De acordo com o Blog Frederator, o projeto para este cavalo foi inspirado por Hark de Kate Beaton! A história em quadrinhos Vagrant, que apresenta um personagem pônei Fat similar.