FANDOM

Jake, O Cão
Jake

Nome

Jake

Idade

28 (Na idade de cachorros Mágicos)

Espécie

Cão Mágico

Voz no Brasil

Eduardo Borgerth

Jake (Jake, o Cão), o principal protagonista (junto com Finn) de Hora de Aventura. Ele é um cachorro mágico e finn é  seu companheiro constante, melhor amigo e irmão adotivo. Jake tem Poderes de Elasticidade, que lhe permitem esticar e manipular seu corpo, vindo a calhar em inúmeras ocasiões ao longo de sua aventuras com finn. Ele é o filho de Josué e Margaret. Jake tem um irmão chamado Jermaine. Jake tem 28 anos em anos caninos mágicos, mas ele raramente age de forma madura.

Ele tem cerca de 14 anos em anos humanos. Tanto ele como sua namorada, Lady Íris compartilham uma paixão por tocar violino uma vez ficou com ciúmes quando Finn e Lady Íris.

HabilidadesEditar

Jake pode se esticar, transformando-se em várias coisas diferentes, como em um monstro enorme, um casaco, etc. Jake tem a capacidade de mudar de forma, o que significa que ele pode controlar o tamanho, forma e dimensões do seu corpo. Não só pode esticar e contorcer-se e criar formas reconhecíveis das partes de seu corpo, mas também pode reorganizar os seus órgãos internos, é revelado que existe um limite para essa habilidade. Um uso comum das suas competências é a Mão Chave, que usou para abrir fechaduras e portas. Jake tem também um sentido sobrenatural do olfato, já que aparentemente pode sentir o cheiro da localização específica dos objetos a serem milhas e milhas de distância. Ele também possui uma espada e um machado, mas ele nunca usou a lutar, porque ele prefere usar suas mãos. Aparentemente, nada do que você imagina se torna realidade, mas é visível apenas para si mesmo. Ele também pode sentir quando Finn está prestes a chorar. Ele diz: "É o meu instinto maternal"... Normalmente faz piadas nas situações mais difíceis, como quando Finn aparece, ele diz "Cheira um pouco talco", não percebendo o quão complicado é a situação para o seu amigo. No entanto, Finn muitas vezes segue as piadas desse tipo, porque é um pouco inconsciente.

AparênciaEditar

A forma normal de Jake é um bulldog de cor amarela com olhos grandes e característicos. Ele também usa calças invisíveis, e em um episódio ele usa uma calça jeans. Ele pode se transformar em todos os tipos de formas fantásticas graças aos seus poderes Elasticidade. Ele também usa calças transparentes feitas de teias de aranha tecidas por duendes. Ele também tem outro par de calças que é visto no episódio "O Que Faltava".

Quando ele era um filhote, ele era pequeno o suficiente para que seu pai, Josué, poderia pairar sobre ele. Na Curta Animação, ele era basicamente o mesmo, mas seus olhos permaneceram as mesmas durante todo o episódio, e suas mãos não tinha dedos.

Tem sido demonstrado que ele pode alongar-se os dentes ou fazer novos dentes. Jake usa calças invisíveis fiados a partir de teias de aranha por duendes, como visto no episódio "Donny".

FrasesEditar

  • "Sabe qual é a penitência por roubar sapatos? Pum em salamandras!"
  • "(Para Finn)Falar rimando e o tempo passando!"

CuriosidadesEditar

  • Ao longo da série, Jake vai perdendo o medo de vampiros.