FANDOM

Fionna
Fionna

Nome

Fionna

Idade

14

Espécie

Humano

Voz no Brasil

PSD (Para ser Determinado)

Fionna (previamente chamada Fiona, e também conhecida como Fionna, A Humana) é um personagem fictício e a versão "troca de gênero" de Finn, criada pelo Rei Gelado em sua história. Ela foi criada pela design de personagens Natasha Allegri em uma série de quadrinhos e desenhos da web. Ela e outros personagens da troca de gênero apareceram na terceira temporada, no episódio "Fionna e Cake". Ela é normalmente vista com a sua companheira elástica Cake (Versão alternativa de Jake). A inimiga de Fionna é a Rainha Gelada (Versão alternativa de Rei Gelado).Não se sabe ao certo de quem ela gosta,aparentemente ela parece gostar do Marshall Lee ou do Principe Chiclete .

AparênciaEditar

Fionna tem cabelos loiros muito longos, iguais ao de Finn (como mostrado no episódio "Bad Little Boy") e uma franja, um capuz de coelho branco, blusa justa azul-céu, mini-saia azul-celeste, meias longas e de tecido grosso com detalhes em azul claro, sapatilhas de couro preto e mochila de passeio mista de verde claro e verde escuro com um botão grande preto. Fionna também é magra e tem altura normal de uma adolescente de 14 anos.

CuriosidadesEditar

  • Seu nome foi oficialmente mudado de "Fiona" para "Fionna".
  • Fionna tem um dente como o de um coelho.
  • Natasha Allegri afirmou que o vestido de Fionna foi inspirado no Princess Serenity's dress, do anime Sailor Moon.
  • Finn usa capuz de urso polar Fionna usa um capuz de formato de coelho
  • Fionna herda o mesmo espírito aventureíro de Finn, porém não tão romântica, porém ela aparenta ter uma queda por três personagens:Marshall Lee, Principe Chiclete e Príncipe de Fogo.